sábado, 31 de julho de 2010

Inverno sulino...

Previsão de chuva e frio para este fim de semana...
Isto significa que a cachorroda vai ficar em casa.
O que fazer?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sagu..."primeiros passos".



Em homenagem ao cão Sagu (aquele com a plaquinha no lombo que dizia"cuidado faço xixi nas pessoas") que foi morar em outras terras, habitar outro cachorrodromo e fazer xixi em outras pessoas. Sagu, foi para cidade de Feliz/RS ser feliz, não que não fosse aqui em Porto Alegre, mas por necessidade teve de nos deixar. 
Então Sagu, te desejamos felicidades em Feliz, que seja de verás feliz em Feliz. Também sabemos que terá muitas saudades do Dudu que hoje estava com uma cara de chorão lá na Redenção, cara de cão abandonado. Desejamos muita força para os dois pois como diz uma canção aqui do Sul..."a saudade é uma estrada longa, que começa e não tem mais fim..."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Feira de adoção

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS
 Data: Sexta-feira, 24/07/2010 das 10h às 16h.
No SHOPPING TOTAL(Largo Cultural) de Porto Alegre/RS

Para adoção!!!


Olá, amigos
Este cãozinho, provável cruza de Schnauzer com Poodle foi abandonado e agora aguarda por um novo lar.
É um cão jovem, deve ter em torno de 1 ano, muito alerta e brincalhão porém bastante assustado com pessoas ( provavelmente por já ter sido maltratado).
Para adotá-lo é necessário morar em apartamento ou ter um pátio bem fechado e um pouco de paciência com ele até que ele se acostume aos seus novos donos.
Convive bem com outros cães e gatos.
Se vc quer adotá-lo faça contato pelo tel: (51) 8424.4268 ou pelo e-mail marcus76@sinos.net
Se você não quiser adota-lo ajude a encontrar um lar para viver, repasse a seus contatos esta noticia.
Também pode entrar em contato com este blog pelo e-mail ou deixando um comentário na postagem com seus contatos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Urgente!!!

Estamos públicando esta noticia com atraso, mas vamos ver o que acontece. Esperamos novas noticias e/ou pessoas que possam colaborar com este problema.
Pessoal, hoje de manhã, quando estava saindo da aula no prédio da psicologia me deparei com a cadelinha da foto abaixo...
Ela foi abandonada com 8 filhotes, porém têm prazo para sairem de lá.
O prefeito do Campus da Saúde já ordenou para que todos sejam sacrificados...porque e proibido ter cachorro nesse campus, a não ser o Folha Seca e a Bilú (que já faleceu). Estes quase foram sacrificados também...porém na época (há 13 anos atrás) fizeram um abaixo-assinado.
Quem está cuidando...dando ração e água são os vigilantes e o pessoal da limpeza...só que eles terão que acatar as ordens superiores...
Por isso venho pedir para que, se não puderem adotar 1 do filhotes ou a mãezinha...pelo menos repassem a seus contatos que gostam de animais.
Acredito que serão salvos se divulgarmos para o maior número de pessoas possíveis.
Obrigada pela atenção de vocês, abraços.
Joanna
Obs: As fotos me foram enviadas por 1 dos vigilantes. (José Ademar)
Eles estavam sendo jogados no dilúvio dentro de um saco de lixo (domingo) quando esta pessoa abençoada não permitiu que isso acontecesse e acabou levando todos para a Ufrgs.



Novo membro do cachorrodromo!!!

Oi pessoal
Este é o Calvin (schnauzer miniatura sal e pimenta): o novo frequentador do Cachorródromo da Redenção.
Ele nasceu em 12.04.10 e ainda falta a última dose de vacina, por isso anda só no colo. Mas já conhece o local preferido dos nossos cães e está ancioso para acompanhar o Dog (daschund) na brincadeira e na correria!
Ele é parente do Lenon, seu vizinho: as orelhas e o bigode são muito semelhantes!!! E já está aprendendo a latir e a agitar com o nosso querido ALCALINA RACARREGÁVEL! Eles se identificaram muito e o Dog fica só olhando a correria dos dois no apartamento....hehehehehe. Este trio é muito querido!

MADALENA (cadelinha) SUMIU - URGENTE!!!!

Estamos tristes e desesperados. Ontem (2ª feira) à noite, como de costume, saimos para passear com os nossos cães. Eis que, de repente, Madalena dobra na esquina e desaparece. Foi na Rua São Manoel, entre
Monteiro Lobato e Veríssimo Rosa, talvez na Rua Machado de Assis, Bairro Partenon. Achamos que alguém passou, muito rapidamente, e a "recolheu". Ela é lindinha, estava de roupa cor-de-rosa. Está
castrada, vacinada e desverminada. Procuramos a mimosiha até 2h da madrugada de hoje (3ª feira) no bairro. Madalena esta conosco há meses aguardando uma adoção especial, pois tem problemas neurológicos e falta-lhe senso de direção. Ela pesa cerca de 8 kg, é extremamente assustada e friorenta, dorme com duas roupinhas e tapada de cobertor. Já é considerada a nossa pequena mascote.
Se alguém a "recolheu", por favor, avise-nos!!!!
Queridos amigos, repassem para o maior número possível de contatos e coloquem nos sites c/ as fotinhos, alíás, ela já está nos sites p/ adoção, coloquem-na como PERDIDA! Precisamos saber urgente se ela está
bem.
Se alguém que a pegou não quiser se identificar, não tem problema, deixe-a com o vigia da guarita na Rua Veríssimo Rosa. Ficaremos imensamente gratos, ou, se alguém achou-a linda e a adotou, melhor ainda, ligue-nos que ficaremos muito felizes.
Nas últimas fotos aparece ela com os nossos nas caminhas.
CONTATO: VERA OU ROBERTO: (51) 911-72609 ou maxiway@ig.com.br



Nas duas primeiras fotos esta Mafalda e na terceira ela e seus irmãos.
Ajude-nos a encontrar esta moça.
Pode entrar em contato com este blog também caso tenhas noticias dela.

Cães Doadores de Sangue

O Programa de Cães Doadores de Sangue (do Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias - LACVet UFRGS),esta precisando muito de doadores!
Por favor, entre em contato conosco por e-mail (francipb@terra.com.br) ou pelo telefone 3308-8033 (LACVet - de segunda à sexta das 8 às 20hs e nos sábados das 10 às 17hs) e agende um horário para seu cão ser avaliado e poder salvar a vida de outros cães! A avaliação do doador inclui exames laboratoriais que são isentos de qualquer custo ao proprietário.
Os pré-requisitos para ser um doador são:
- ser saudável
- peso de 28kg ou mais (não obeso)
- vacinas e vermífugo em dia
- temperamento dócil
-idade entre 1 e 8 anos
(lembrando que femêas não podem doar durante o cio)
O LACVet fica localizado no 2o andar do HCV (Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS), na Bento Gonçalvez, 9090 - Agronomia.
Entre em contato conosco e saiba mais como seu cão pode ajudar a salvar a vida de outros cães.
Aguardamos anciosos pelo seu contato...

domingo, 18 de julho de 2010

LENNON "o maloqueiro"

PANDA

Oi gente!! Meu nome é Panda e o meu pai é o Tiago! Não sei porque eu estou neste blog só para cachorros, já que não me sinto como tal e muito menos me misturo com essa gentálha! Lambidas.

Piscina dos labradores...

ZOE no seu salto para a vida feliz!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mande a foto do seu cusco!!!

Adoraremos publicar fotos do seu cãozinho! 
Mande também uma breve descrição do seu melhor amigo(a). É uma alegria receber e partilhar informações sobre esta relação entre o ser humano e os caninos.