quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para adoção

História de um Pastor-Latinha........
Descobri o Cachorródromo da Redenção há um dois meses. Logo nos primeiros dias, conheci Prince, um SRD quase definida, pois é primo de Pastor Alemão. Ele é muito querido por todos os cães e donos frequentadores do cachorródromo! Ele deve ter uns 10 anos de idade e doi abandonado na Redenção. É muito manso, dócil e amável. Certo dia ele estava deitado, quieto e quando levantava, não tocava a pata esquerda traseira no chão. Observamos então que estava ferida. Ele sentia muita dor e ao mesmo tempo que queria a atenção das pessoas e companhia dos cães, a inflamação da pata não permitia que ele se levantasse. No dia seguinte, consegui um carro e fui buscá-lo na Redenção. Não o encontrei......falei com os guardas do parque, deixei meu numero de telefone e solicitei que entrassem em contato se o vissem. Voltei à tarde e foi então que descobri que uma moça estudante de Medicina Veterinária e que tem um Hotel para cães o recolheu. Fui até lá para ver como ele estava. Conversei com a moça e perguntei se ela se importava que eu o levasse numa clínica para realizar o tratamento que fosse necessário. Ela ficou muito feliz, porque mesmo sendo da área, estava recém no 2º semestre e não sabia como curá-lo. Levei o cão na Águia Veterinária e lá foi atendido pelo Dr Diego....um excelente profissional! Na mesma hora ele recebeu 3 medicações injetáveis e foi prescrito uma semana com tratamento medicamentoso. Comprei 10kg de ração e levei para o hotel novamente.
Atualmente sua pata está totalemnte curada e Prince recebe a atenção de vários amigos da Redenção: alguns compraram as vacinas, outros o levam para passear, outros redigiram texto e publicaram em sites de ONGs de adoção.....pena que nenhum de nós possa ficar com ele: quase todos temos um ou mais cães/gatos, ou não temos espaço em nossas residências, mas fazemos o que está a nosso alcance como medicamentos e ração. Estamos torcendo para que surja um dono que o adote e o trate com muito carinho!!!!
           Contatos: (51) 9235.8944 com Elisete ou por
           e-mail com Bruna: brunaracoski@gmail.com
          Também pode deixar mensagem aqui no blog.

3 comentários:

  1. Assim como me orgulho da atitude de minha filha e seus amigos em relação a este cão, fico pensando nestas pessoas que se dizem "humanas" e abandonam um animal porque está velho e não serve mais.Ora, é nesta faixa etária que um animal precisa mais de carinho, amor, e cuidados em agradecimento ao que ofereceu durante sua existência.Bom, parando por aqui pois estou me segurando para não chorar.Deus queira que êle encontre uma alma piedosa que lhe dê um lar.

    ResponderExcluir
  2. Q cachorro de sorte!
    Ainda bem que existem pessoas como vocês! Eu seria um ótimo dono se tivesse residencia fixa em Porto Alegre!

    Boa sorte ao Prince!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    Eu conheço esse cão. Ele é surpreendentemente dócil, meigo, carinhoso aos extremos.
    Uma companhia de "pata" cheia.
    Quem tiver a oportunidade de poder adotá-lo, tenho certeza de não irá se arrepender por um segundo.
    Beijos,
    Márcia K e Cacau.

    ResponderExcluir